sábado, 10 de novembro de 2007

outro textinho para vos deprimir...!

Olho pelo canto do olho, a ver se uma qualquer faisca surge, já entoncedida de tão planeada, desejada, esperada.. Mas não, não vês, não ouves, e pior de tudo, não sentes. O meu tudo, que deposito em tuas mãos, neste momento, é nada, é pó baço de areias longínquas, é vento silencioso de um interior revoltado, e todas as certezas incertas não são nada nesta certeza de ser...
Dá-me vontade de te abanar, de fazer com que sejas mais do que és agora, de fazer-te explodir para me dizeres tudo, tudo isso que o teu olhar não mais diz, baço, perdido, como as areias do deserto que me roubaste...
E tu foges, continuamente, nessa fuga doida de menino perdido, de amante solitário, e eu fico a pensar se és realmente aquele por quem me apaixonei, aquele que aqueceu as noites perdidas do calendário moribundo, aquele que trouxe o mundo nos bolsos e que me deu diamantes em bruto para talharmos os dois, à nossa maneira, ao nosso sabor.. Fico a pensar se serei eu a sombra pesada que te assombra, que assombra o nós que eu queria talhar, qual diamante precioso.. E tu não vês, não ouves e pior, não sentes..
E tudo sempre o mesmo, sempre esta espiral tonta que me entontece, e és sempre tu esse que tal, és sempre tu a sombra de mim, da minha sombra, e tudo gira em torno do nada que é o meu chão...

Vê, ouve, sente.. estou aqui..
E a noite é tão fria...




Mariana Silva

4 comentários:

Anónimo disse...

Mariana, não uses o termo "deprimir" num texto tão bonito, ok?

Deixo-te uma sugestão: usa "melancolia" que, embora do ponto de vista psiquiátrico sejam termos muito próximos, eu prefiro o sentido que Aristóteles lhe dava. E é uma emoção que conheço bem e da qual gosto muito...

Estou a gostar muito do vosso blog; acho que tu e o Diogo se complementam bem nos estilos de escrita e, bem... vou tentar persuadir o Diogo a escrever mais aqui, ok?

Beijinhos

Paulo (mesmos últimos nomes do Diogo)

Batata disse...

Sr Paulo :)
Também estou a gostar muito da experiência, porque além de poder escrever para que outros leiam que não eu, ainda tenho o bónus de ouvir o diogo, preguiçoso!, perguntar-me 'O Que Escrevo?' em algumas noites da semana :)

concordo: melancolia é bem mais "suave"...

Muito obrigada pelo comentário e pela sugestão :)

Anónimo disse...

Ora ai está um pai interessado!
E o texto ta mesmo bonito...

Rita M.

Anónimo disse...

Não tens que me agradecer, Mariana. Eu é que sou mais um a agradecer a publicação dos vossos textos.
E um blog começa assim, pequenino, acarinhado pelos mais próximos dos seus criadores e depois ganha asas e... sai disparado pela Internet fora! :))))

Para mim, já passou a ser objecto de consulta diária. É como que uma viagem no tempo, um delicioso recuo de 20 anos. Por favor, continuem!