sábado, 5 de janeiro de 2008

Resolução de Reis

Ano novo, vida nova, alegam milhões de pessoas fazendo grandes resoluções (impraticáveis ou impraticadas, a maioria, diga-se) que passam por ir ao ginásio, ajudar os pobres ou passar a dar banho ao cão.
Ora, eu não vou ao ginásio. Já nem a mim me engano, não tenho vida para isso. Não é vida, desculpem, é vontade. Escolhi mal a palavra. Os pobres eu já ajudo à minha maneira, uma moedinha aqui ou ali. Nunca uma muito grande. E a coisa mais parecida com um cão aqui em casa sou eu. Por isso, tenho que optar por resoluções que fujam a falta da originalidade dos paradigmas mentais e revolucionários das intenções vitais de um ser humano que quer ser fisicamente mais atraente, que quer ser mais solidário e que não quer pulgas em casa.
A minha resolução é escrever mais neste blog. É claro que já estamos quase nos Reis e eu ainda não tinha dado sinal de vida, mas mais vale uma resolução que é aplicada de forma tardia mas é aplicada até ao fim do ano, do que uma resolução que começa no ínicio do ano mas que por esta hora já foi abdicada ou esquecida. Porque, convenhamos, 90% das resoluções não chegam aos Reis. É assim a preguiça humana. Se o planeta tivesse braços, espreguiçava-se com toda a certeza.
Eu sei que sou preguiçoso. É uma das minhas maiores virtudes. É que o facto de ser preguiçoso livra-me de muitas responsabilidades. Ou pelo menos desculpa ou atenua o facto de eu não as cumprir.
Mas se há coisa que não sou é desnaturado. E este blog é um filho para mim. Bem, um filho bastardo. Mas é um filho. E a minha obrigação enquanto progenitor é sustentá-lo.
E a minha resolução é para ir além dos Reis. Depois de segunda-feira, não estou obrigado a nada. Se escrever, sintam-se felizes com a minha boa vontade.

Diogo Hoffbauer

1 comentário:

Anónimo disse...

Di...
A preguiça nao é uma virtude...!

Rita M.