segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O CRIME (im)PERFEITO

Hoje tinha de escrever. Não sabia sobre que assunto, não sabia como começar, continuar, acabar. Mas tinha de escrever, porque cumpro sempre o prometido e prometi que não deixaria morrer a 'Batata' (quase parece aquele livro do Miguel Sousa Tavares, 'Não te deixarei morrer David Crocket', com a diferença de este meu 'livro' - meu e do meu companheiro Sr.Hoffbauer - ser virtual e ter muito mais admiradores do que esse tal David! ).
Portanto têm-m aqui hoje para dizer tudo acerca do nada. Sim, sim, sou uma mulher de palavra que escreve num portátil com teclado alemão, de pijama já vestido (novinho, tecido polar, em saldos, grande compra!), com a maquilhagem por tirar.. O o que me lembra uma frase espectacular que encontrei num qualquer hi5, sei lá bem...

' Gosto de lágrimas que borram maquilhagens porque não há crimes perfeitos, ainda.'

Ora eu gosto de cumprir as regras, gosto de sentir que faço parte integrante de uma sociedade, mas tenho os meus devaneios, os meus choros que borram maquilhagem, e tenho-os na solidão do meu eu, tenho-os comigo.
Porque eu sou eu comigo, eu sozinha, eu com outros. Tenho várias faces e um só corpo, varios reflexos e um só espelho, varias vozes e uma só alma. Sou a Mariana, gosto de chocolate, de dormir, de me sentir quente, tenho sempre as mãos frias e os caracóis ao vento - quando há vento, não pensem que tenho poderes para pôr o cabelo a esvoaçar sozinho..! - e vicio-me facilmente nas coisas - e essa é a real razão porque me impedi de levar a experiencia de fumadora para além de meia duzia de passas.
Vicio-me em musica, em batons, em séries de tv, em programas, em gelados, em sites de internet, em pessoas, em acessorios, em horas, em almofadas, em livros... Vicio-me e levo as coisas a um extremo insuportavel para outros - lá esta, o meu crime (im)perfeito de lagrima que borrata a face maquilhada.
Pois já aqui falei de um devaneio viciante, o 'meu' Michael Bublé (lá está o MEU, o vicio, ai ai ai ai..), aquela voz para me (en)cantar ao ouvidinho antes de adormecer. Mais recentemente descobri, num programa de tv, uma voz portuguesa que também não me importava que me aquecesse as noites frias do meu verão eterno.. ^^

(Lá vem a miúda falar do enfermeiro, já ninguém a pode ouvir, já se sabe que ele faz uns bons falsetes, que canta bem, que vai ganhar o concurso, lá a Operaçao Triunfo, que é muito simpatico e humilde e que é uma revelação na música portuguesa...!)


Aqueçam a alma se a tiverem gelada, congelem-na por segundos se a tiverem irracionalmente quente. Dêm um abraço, lancem um beijo no ar, bebam leite do pacote e lambam a colher com que barram a compota no pão... Façam como eu e cantarolem desafinadamente ao som de programas da televisão pública...! Porque cada dia pode ser o nosso último crime. E hoje eu tinha de cometer o meu.





> RICARDO COSTA, ENFERMEIRO, 21 ANOS, ALENQUER .::. concorrente da Operação Triunfo 2007 (RTP)



(SAY IT RIGHT e GOLDEN EYE com a colega concorrente Denisa)


(BARCELONA, com a professora da escola da OT - Helena Vieira)



>> Mariana Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

I'm soooo happpyyyy


^^

Rita M.

Anónimo disse...

enfermeiroooooooo!

eu sabia q a ritinha ia gostar :D


.:. marianaSilva .:.

Anónimo disse...

eu pessoalmente gostei mais do texto, mas ta bem :)

adoro estes teus textos que, enquanto falam do nada e coisa nenhuma, nos fazem pensar . . .gostei!

agora vou lamber a colher com a qual barro o pão com nutella! ;)

beijinho ^.^

Anónimo disse...

Caro anónimo...

Eu gosto de tudo!

P.S - Vou almoçar

Cumprimentos,

Rita M.

Cathy Oh disse...

Eu , Catarina, me confesso: eu também 'admirava' [eufemismo fofo] o Ricardo, aquela coisa qerida de enfermagem que me fazia arrepiar os pêlos dos braços sempre que começava a largar acordes.
E Michael Bublé ad eternum! :)