domingo, 28 de outubro de 2007

Devaneio Musical

Como boa Batata que sou, ou pelo menos tento ser, tenho os meus devaneios acerca das mais pequenas coisas, pois são as mais minúsculas que interferem nas nossas vivências... Por isso, venho confessar-me adepta de ouvir música, muita música, e quem me conhece sabe que o MP3, a moda da nova geração, não me sai do bolso ou dos ouvidos. Por isso hoje revolvi falar-vos de música, sem querer parecer que vos impinjo os meus 'pobres' gostos musicais, no sentido em que são só meus e que essa 'pobre' exclusividade me deixa feliz :).
Para muitos, a música serve de escapatória da realidade, das banalidades rotineiras, no sentido em que nos tele-transporta para um novo mundo sonhado, cenário da vivência musical que então ouvimos. Para outros, a música é ritmo, é movimento, é vibração de um outro pulso dentro do nosso, que faz correr o sangue com uma nova energia... E há ainda aqueles que sentem a música como perfeito equilibrio de tudo o que existe, desde o ritmo á mensagem, ao sentimento, á vida.
Eiiii que exagero, Batata! Pois, até pode ser, mas a verdade é que eu não conheço ninguém que não ouça nenhum tipo de música e que não tenha uma única vez arriscado trautear uma qualquer cantiguinha, quiçá para mal de muitos ouvintes... :)

Por isso, acho que todos concordamos ao dizer que a música faz parte de nós.

Agora deixo-vos com uma pequena parte de mim (Sim, esta treta toda foi só pa ter uma desculpa pa pôr aqui uma musiquinha...!), uma música revelação de uma menina-british de apenas vinte aninhos, que se dá pelo nome de Kate Nash e cujo primeiro album, 'Made of Bricks' se revelou um pequeno grande achado. A sua música, politicamente incorrecta, com letras despreocupadamente sinceras e nada pretensiosas, revela ritmos frescos nas tabelas mundiais. Comparada a Lilly Allen (que sinceramente muito lhe fica atrás...), esta jovem já começou a angariar fãs e , espero, ainda dará muito que falar - e que ouvir...






Mariana Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

Ja referias o facto do teu leitor de mp3 estar a beira do colapso com tanta musica deprimente que la tem! Oh Batata Mariana! Mas musica e uma parte de nos, sim. E uma parte bem grande de mim... por isso tem mesmo que dizer alguma coisa de nos :S

VIVA AS BALADAS TRSITES ! VIVA !


~~> MafaldaRego

Anónimo disse...

Mais um nome para o mundo da música...boa ou não, não me cabe a mim declarar isso.

Gostos são gostos...
Eu cá me fico pelo meu Cris Martin, pelo meu Robbie, e pelo nosso Bublé!
Afinal, tem é de haver variedade...e bom gosto!

Rita M.

Afonso Reis Cabral disse...

Então, já não devaneiam?...

Anónimo disse...

Ok, batatinhas, conquistaram-me!

Batatas a murro, (em)baladas em papel de estanho, todas elas são deliciosas.

E acompanhadas de Damien Rice, hem? Tentem o primeiro album - "0" e depois digam-me qq coisa, ok? Ou então passem para o seguinte - "9" - e digam alguma coisa só depois de chegar ao fim, ok?

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny