domingo, 21 de outubro de 2007

PORQUÊ?

Todos temos direito aos nossos devaneios, sejam eles sobre a nossa condição mortal, sobre os glaciares que ao derreterem farão elevar o nível das águas, ou mesmo sobre a melga que nos importuna no cantinho do ouvido quando tentamos escrever o primeiro post no nosso blog...!
Assim sendo, devaneio está definido no dicionário como 'sonho, fantasia, capricho da imaginação', e é disso mesmo que se trata: aqui, vamos dar à batata a oportunidade de ser levada a sério (!) de exprimir o capricho da sua imaginação, de contar o que lhe vai na alma, o que a importuna, o que a diverte, o que ela adora e o que odeia.
Porque no fundo, todos temos uma batata dentro de nós.
E, antes dos palitos, do puré, do pacote matutano, é hora de dar poder de palavra às batatas!


Mariana Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou confusa...
A Batata é a Mariana, a consciência, o sonho, o desvaneio, ou é só mesmo uma batata, um legume que consta na roda dos alimentos?
Pf tirem-me esta dúvida...

Rita M.

Batata disse...

ritinha 'o devaneio da batata' é, nada mais, nada menos, que o devaneio de um ser humano =)

nao m metas a mim em particular ao barulho! lol

(mariana)

Anónimo disse...

Dou total liberdade à expressão das batatas! Estou convosco...
Considerem-me mais uma "Batata" na vossa luta!!!