Não concordo nada com a expressão "Teoria da Batata" para definir uma tese mal sustentada ou sem sentido por falta de alicerces argumentativos. Isto porque uma batata, apesar das naturais limitações a que é submetida pela sua condição de tubérculo, também sabe pensar.
Recordo com saudade o tempo em que gargalhava ruidosamente quando o Sr. Cabeça de Batata do filme "Toy Story 2" dizia a mítica expressão, quando assediado por uma Barbie: "Sou uma batata casada...sou uma batata casada!". E eu ria-me como um idiota. Bons tempos...já lá vai quase uma semana. Era portanto uma batata consciente da sua situação conjugal com a feiosa Sra. Cabeça de Batata. Ora esta consciência prova apenas que as batatas, antes de serem fritas e incluidas num McQualquerCoisa, são seres mais pensantes e responsáveis que os humanos.
Porque quase que aposto que nunca ouviram falar numa batata infiel. As batatas são seres capazes de resistir ao assédio da mais sensual Barbie e calar o João Kléber num qualquer progama da TVI.
Pensem duas vezes antes de substimar as batatas e pensem duas vezes antes de voltarem a trair a vossa cara-metade, porque se esta vos descobre a careca, faz-vos os miolos em puré. Mas não de batata.
Diogo Hoffbauer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Portanto...
A batata é um modelo a seguir, issenta de más acçoes e de repreenxoes...
Mas se assim é, porque raio é k o blog se intitula " O Devaneio da Batata" ?
Estou deveras confusa...já nao sei que pensar...
Acho que a minha mae afinal sempre tem razao...
Eu que deixe as batatas e que comece a comer alface...
Rita M.
As batatas ganharam cérebro... logo a vossa próxima notícia deve ser que as batatas (ainda não-fritas) vão fugir do Mc-Qualquer-Coisa... porque vão começar a pensar e não querer ser comidas por coisas com menos cérebro que elas (em algumas ocasiões!) que são os humanos...
A batata está a começar a ganhar opinião e qualquer dia já começa a gozar (escrevi gozar? Leia-se então "falar" porque com o senhor não se goza... nem se pode!!) com o Sócrates...
Posso e devo dizer que de vez em quando tantos disparates "descerebrados" dos humanos - incluindo os meus - me põem a cabeça feita puré de batata!
Está um texto fantástico!
Enviar um comentário