terça-feira, 13 de maio de 2008

DEVANEIO MUSICAL - de devanear e chorar por mais

Fiquei boquiaberta.
Não é novidade nenhuma que existem crianças prodígio, mas é novidade - pelo menos para mim - que uma criança consiga, em tão tenra idade, imprimir um cunho pessoal numa canção, interpretando-a com tanto sentimento como se tivesse atrelada a si uma carruagem de sentimentos e vivências profundas.




A menina que vos apresento chama-se Connie Talbot e foi finalista do programa do Reino Unido 'Britain's got Talent' (o equivalente ao nosso 'Aqui há talento')no ano passado. Eu, com muita pena minha, só recentemente descobri este 'talento'. Com apenas seis anos, Connie conseguiu comover jurados, plateias e toda uma Nação que se rendeu aos encantos desta 'little princess'. Agora, com oito anos a completar em Novembro, esta pequerrucha tem já um Cd gravado, intitulado 'Over the Rainbow' - uma alusão ao clássico com que brindou Inglaterra e, graças à internet, também o mundo.

Senhoras e senhores: Connie Talbot.





['Over the Rainbow' e 'What a wonderful World' - Connie Talbot]



>>> Mariana Silva

9 comentários:

Mariana disse...

Tem uma voz simplesmente maravilhosa trata-se mesmo de um grande prodigio. Sem palavras

Mariana disse...

Alguém me sabe dizer como se por num blog a ferramenta de musica que tens por baixo do video neste post?

Batata disse...

depois d se registar no site imeem.com consegue ter acesso a musicas q têm um código. é só copiar e colar no respectivo post.

:)

Anónimo disse...

So cute ^^

Rita M.

Mariana disse...

bigada batata que escreveu^^

Mariana disse...

bigada batata que escreveu^^

ematejoca disse...

Querida batata que ainda resta, pois que a outra apodreceu: venho dizer-te que coloquei o v/blogue no meu link. Espero que nao se zangem.
A propósito blogue, visita também o meu. Sabes alemao? Sei que és perita em latim (a língua que mais gostei). Ás vezes também escrevo portugues.
Diz, por favor, à outa meia batata (Rita) que os meus @-mails sao sempre devolvidos.

Agora quanto "menina prodígio", ela é muito engracadinha, mas já ouviste cantar esta cancao pela Judy Garland? Entao ouve!!!

Nutze den Tag!

Batata disse...

Uiii Teresa, eu de alemão nada percebo! Acho q sei o q qer dizer Ich Liebe Dich (e as tantas até m enganei a escrever) só por mero acaso :p

Mas ja visitei o seu blogue, com certeza e vi a traduçao q fez para o texto do Afonso! Os meus parabéns :D

E obrigada pela assiduidade!
[ja ouvi várias versões da musica e é claro q esta não é das melhores. Mas a menina consegue ser muito riquinha a cantá-la.. tocou-me!]

Beijinhos do Porto [onde hoje chove bastante]!

>> Mariana Silva

ematejoca disse...

Olá Mariana:
Visita hoje o meu blogue e dá o teu comentário, por favor.
Nao precisas de saber alemao.

Estou à espera de mais poemas.
Continua com o blogue, mesmo que nao tenhas ajuda do Xuxu.

Até breve!