segunda-feira, 21 de julho de 2008

Garçon



Fixada neste olhar ficou a certeza de te ter.
Os lábios humedeceram-se
ao tocar a colher de chá
que trazia o qente que te ardia no peito...
E num instante de vida
fomos um do outro.

Ficaste a olhar-me ao longe,
como se a proximidade nos viesse roubar
a essencia que carregavamos.

Uma palavra, um sopro
e tudo teria mudado
se nós tivessemos mudado...
Mas não...

Fixada neste olhar ficou a certeza de te ter...
Entre os minutos em que tudo poderia ser real
preferimos eternizar o sonho,
Como se a proximidade nos viesse roubar
a essencia que carregavamos.


>>> Mariana Silva
[inspirado na legenda que a minha Mafalda atribuiu à fotografia ^^]

4 comentários:

Avó Pirueta disse...

Sabes que já me aconteceu isto? Um momento da vida em que, se tivesse havido a coragem para dar o salto para o Desconhecido, com um desconhecido, mão na mão, olhos fechados até chegarmos ao solo e começar tudo de novo, numa folha branca. Entendo e talvez te entenda. Um beijo para os dois, que o Diogo até é gente..., da Avó Pirueta

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

"Roubei-te" um poema teu, muito antigo, para o meu blogue azul.
Nao te pedi, pois at«e agora estiveste de acordo.
Um beijinho *********************

Avó Pirueta disse...

Meninos, está na hora de acordar! Contem-me as férias, digam-me se estão matriculados onde e a fazer o quê. Tenho que vos situar para orientar as minhas energias positivas. Beijinhos da Avó Pirueta