terça-feira, 1 de julho de 2008

Sem Título



Sento-me na tijoleira fria e sinto o tecto rodopiar.
Perdi o chão, as paredes, o sentido.
Esqueci o caminho percorrido.
Desaprendi de caminhar.

A minha sombra ri-se.
Que é feito da coragem, da audácia?
Que é feito da vontade, do amor pelos momentos?
(As gargalhadas ecoam).

Perco as forças.
Deito-me ao comprido - medidas exactas do caixão.

Nada é levado até ao fim.
Os desejos,
Os medos,
Os sonhos...
A Existência a meio
cortada com a faca do pão seco -
até pão fresco desisti já de comprar.

Esta é a carta que não te escrevi,
a carta que não quero que leias,
a carta que carrego há demasiado tempo -
como peso pesado deste meu mundo sem centro.

Não vás, assim, breve;
Nao fiques, assim, eterno;

Mais do que corpos deitados na tijoleira fria -
queria que fossemos mais do que corpos deitados na tijoleira fria.
(Assumo que te sentes como eu, que tolice!)

Mas a minha sombra ri-se.
Quando olho, tu já foste, assim, breve...
E eu fiquei, assim, eterna.


>>> Mariana Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Catarina disse...

Ta tao lindo, mariana!
x')



'E eu fiquei, assim, eterna'
...





Beijinho*

Anónimo disse...

Mariana,

a eternidade alcança-se nos instantes breves das palavras e sentidos...
e espera-te...

beijos,
Alexandra

Avó Pirueta disse...

Mariana, a eternidade é o momento que passa somado ao seguinte, e ao seguinte, e assim até à eternidade. Não queiras a eternidade, é curta demais. Quer e vive o agora como se ele fosse eterno.
Espero que tires algum sentido do que esta Avó Pirueta te escreve. E já agora, esclarece-me: por acaso o Diogo já foi preso por algum inspector do metro? Se foi, envio-lhe a minha solidariedade, que gastei muito este mês e não posso mandar mais nada... A não ser beijinhos. Avó Pirueta

ematejoca disse...

Olá Mariana!
Ainda nao referi ao teu poema, porque queria fazer surpresa e traduzi-lo. Mas desisti.
É muito difícil. As palavras, nao.
Mas como dar a musicalidade dele na língua alema.

Boas Férias!