sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Livro Aberto

Folheia-me a alma
e vem contar-me a história do que já passou
porque esqueci a cor das madrugadas,
a luz dos beijos,
o sabor das palavras.
Roubei ao tempo uma fatia
e fiz questão de adormecer sem horas
para despertar.

Mas
- e com isso eu não contava!-
(e com isso ninguém contava)
vieste embrulhado nor orvalho matinal,
enregelaste-me,
fizeste-me aquecer-me em ti,

enquanto sentiamos o mundo rodopiar
e nós
como livros deixados ao acaso,
com as páginas ao vento...


>>> Mariana Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Que alegria, ter uma poesia da nossa Mariana.
Saudaçoes de Vila Nova de Gaia

Anónimo disse...

querida mariana,

o teu livro tem tantas páginas brancas para preencher ainda...que bem as farás!!!

um beijo,
«magistra»

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

ematejoca disse...

Recebi um Prémio da blogosfera pelas maos da Renard. Posso dar a outros blogues e um deles é o vosso.
Aceitam?!

Saudacoes de Düsseldorf!

ematejoca disse...

BATATAS!
Dou-vos o meu coracao e um Prémio!
Tiram-no do blogue "ematejoca azul"!

NAO DEIXEM MORRER ESTE BLOGUE!

Anónimo disse...

Conheci hoje este blog, apenas porque o Di me ligou a dizer que vai para Jornalismo.
Vim logo ver.
E gostei. Aliás, não esperava outra coisa, vinda desse menino de caracóis que tinha uma mochila vermelha maior do que ele, quando chegou ao 5ºC, na Soares do Reis.
A amiga Mariana só pode ter também pinta.
Hoje, foi só ver.
Depois, ficarei mais tempo.
Isabel Venâncio (casa venancia.blogspot.com)

Sophie disse...

Escreves tão bem :')

Beijinho*

Sophia disse...

Não era este blogue que eu queria mostrar :p