sexta-feira, 4 de abril de 2008

devaneio musical.. (já lhes perdi a conta...! )

Quando a inspiração nos falha, há que tentar encontrar nas palavras dos outros o reflexo das palavras que não nos saem.


Sendo já o meu vício musical sobejamente conhecido, deixo aqui (MAIS?) uma musiquinha...

Doce, calminha.. Apaixonante.







[KATE NASH - Nicest Thing ]

All I know is that you're so nice,
You're the nicest thing I've seen.
I wish that we could give it a go,
See if we could be something.

I wish I was your favourite girl,
I wish you thought I was the reason you are in the world.
I wish my smile was your favourite kind of smile,
I wish the way that I dressed was your favourite kind of style.

I wish you couldn't figure me out,
But you always wanna know what I was about.
I wish you'd hold my hand when I was upset,
I wish you'd never forget the look on my face when we first met.

I wish you had a favourite beauty spot that you loved secretly,
'Cos it was on a hidden bit that nobody else could see.
Basically, I wish that you loved me,
I wish that you needed me,
I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three.

I wish that without me your heart would break,
I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake.
I wish that without me you couldn't eat,
I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep.

All i know is that you're the nicest thing I've ever seen;
I wish that we could see if we could be something...
I wish that we could see if we could be something...



>>> Mariana Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Bonita mas e o Lollipop???

^^

Rita M.

Ahhh a minha paixão pela música cega-me!

Anónimo disse...

Domingo de manha cinzento, com chuva miúda. Sinto-me bem a ouvir (muitas vezes) o teu devaneio musical. Nunca ouvi falar de Kate Nash (também sou de uma geracao muito antiga). A letra podia ter sido escrita por ti: romantica, muito contra as minhas ideias feministas, mas muito bonita. Como fazer para a gravar no meu MP3 player?
Beijinhos de Düsseldorf!

Anónimo disse...

Ola Mariana ^^. Bem a musica é algo que alimento como se de um vicio se tratasse, esta alegra os meus dias, e de certa forma faz com que as minhas incertezas se tornem claras e provavelmente unicas certezas (sou muito indecisa, provavelmente um ponto negativo da minha personalidade), ou pelo contrario torna-os com uma terrivel ansia de vencer e lutar por tudo, bem mas o que é certo é que a musica mexe comigo e penso que não seja a unica, partindo do principio que isto aconteça a todos os bons amantes de musica, seja qual for o estilo pretendido, penso também que pelo comentário da Rita ela partilhe em parte com a minha opinião. Eu também nunca tinha ouvido falar de Kate Nash (e eu sou de uma geração que deverá ter a tua idade, mais ou menos, pelo facto de ter 16). A letra é muito bonita e já consegui tirar a musica e po-la no meu mp4, e digo já que me fizeste fã dos teus textos/poemas, que fazem vir ao de cima a eterna sonhadora que sou ^^


Just_me

Anónimo disse...

Nao sou nem romantica, nem sonhadora. Nunca o fui, nem mesmo
quando tinha a tua idade, Mariana.
No entanto, o teu último devaneio
musical agradou-me de tal maneira,
que acabo de adquirir o CD "Made Of
Bricks" by Kate Nash.
Manda mais devaneios musicais, para eu tirar a mania de que só gosto de Bach & Co.!!!
Saudacoes de Düsseldorf, hoje com um pouquinho de sol.

Batata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Batata disse...

Romantiquices à parte, Teresa, folgo em saber que as minhas paixões musicais também agradam aos 'leitores' e que por isso posso continuar a expô-las aqui no 'Devaneio' !

Kate Nash é uma menina british, com os seus 21 anos e o cd 'Made of Bricks' é realmente uma doçura... :)

Eu também não me canso de ouvir...


Beijinhos para Dusseldorf ... agora que parece que o sol resolveu deslocar-se para esses lados e nós por cá... só nuvens e chuviscos ! :-p


>>> Mariana Silva

Anónimo disse...

"Im unwirtlichen Londoner Süd-Stadtteil Croydon gründeten die Firmen eine Musikschule, deren Zöglinge bei erwiesener Begabung kostenlos ausgebildet werden:"Brit
School of Performing Arts & Technology". Kate Nash hat hier gelernt. Joss Stone und Amy Winehouse ebenso."
...................................
"Erst Ende des vergangenen Jahres erobert Kate Nash mit ihrer Hitsingle "Foundations" im Sturm die Herzen der Fans. Ihr Debütalbum "Made Of Bricks" kletterte in der ersten Woche nach Veröffentlichung an die Spitze der Hitparaden und erreichte Goldstatus. Ihre erste Deutschlandtour Ende letzten Jahres war restlos ausverkauft. Im Sommer kommt sie wieder vorbei - mit breitem Londoner Cockney-Akzent und fröhlichster Koderschnauze."

NRZ Mittwoch, 16.April 2008

Anónimo disse...

Olá!!!!

Ora aqui temos o que me parece ser a versão feminina do Damien Rice e isso agrada-me! Há que ouvir o CD todo, de facto, e vou já tratar disso!

Obrigado pela partilha.

Bjs

Paulo