terça-feira, 1 de abril de 2008

Depuralina


Parece que, afinal, a Depuralina faz mal.
Para averiguar à reacção do público a esta notícia, acabei por dar a um fórum online que me permitiu chegar a muitas conclusões.
Por exemplo, uma prestigiada senhora, elevadamente qualificada para tratar do assunto, que dá pelo nome de "nokinhax" e tem como imagem de apresentação um urso, diz o seguinte:

«a minha mae toma á 3 meses e tem-lhe feito mt bem pois ela faz retençao d likidos e isso ajuda mt...
mas eu ao ver a noticia fikei assutada pk eu tinha tomado uma vez kd pouco depois comecei com diarreia (15dias) e depois fikei com os vermelhoes e empulada...fikei a pensar "será k foi disso?"...»


Hum...será? É capaz de ter sido um iogurte que lhe caiu mal. Seja como for, dá para destacar deste excerto, além do fantástico português, como a rapariga toma ervas da mãe, tem diarreia durante quinze dias, começa a ficar com vermelhões e repara que está empolada e ocorre-lhe a inimaginável conclusão de que, às tantas, será das ervas. Já diria o do cachimbo: «Elementar, meu caro Watson...»
Outra senhora, também ela claramente dentro do assunto, que se intitula «PATeLI»
diz o seguinte:

«eu por acaso não tomo,mas se tivesse a tomar não deixava.há pessoas que tomam há muito tempo e não têm queixas.as pessoas são diferentes.»
Bonito. Mas não mais bonito do que a conclusão:

«é o que eu acho.não estou contra nem a favor de ninguém.só acho que devemos ter a nossa própria opinião.»

É uma pacifista. Às tantas andou a fumar as ervas em fez de as tomar.
A páginas tantas, surge no fórum a voz da razão. Uma tal de "CmdfC" - que deve a sigla de "Consumi Muito, Depois Fiz Cócó" - afirma veemente:

«Sim, é verdade que esse produto vai ser retirado do mercado,
não é nenhuma mentirinha do 1º de Abril. Já ouvi na rádio hoje de manhã.»


Pronto. Se ouviu na rádio, é verdade. E ninguém se atreva a desmentir!
Amiga... se o que desse na rádio fosse verdade o Mourinho estava a treinar o Benfica.
Depois, uma "Geraldina", um pouco atrasada, chama a atenção com um titulo alarmante "Cuidado Meninas!". Eu cheguei a temer o pior. Mas não, dizia apenas:

«Sempre ouvi muito falar deste produto...
Hoje deparei-me com a notícia que foi suspensa a venda de Depuralina devido aos problemas registados em pessoas que utilizaram este produto...
Espero ter ajudado»


Ajudaste, "Geraldina", ajudaste. Adiante.
Mas pena, pena, tenho de uma tal de "pipokinha" . Diz a coitada assim, dirigindo-se a outra participante no fórum, uma "Aninha Rochinha":

"alguém sabe o que se pode tomar para cortar esta ansia de comer doces ando numa fase parece que ando tola"

Um testemunho impressionante de um "pipokinha" desesperada. Se alguma alma caridosa quiser ajudar esta jovem, deposite o seu contributo na Conta nº 444444 ou mande um mail para nao_consigo_cagar@depuralina.com. Ajude-nos a salvar a "pipokinha"...
Seria de pensar que esta exposição pública de problemas de várias ordens, desde as intestinais às conjugais, fosse partir um pouco o fórum, afastar as pessoas. Mas não! Pelo contrário, parece que as atrai. Diz a "Carla Miranda":

«Vamos aderir ao jantar no norte?

É uma óptima oportunidade para nos conhecermos pessoalmente e trocarmos ideias e confidências...»


Já não bastava falarem de cócó na net, ainda o querem fazer à mesa...

Aqui fica o link para quem estiver interessado em participar neste prestigiado debate: http://onossocasamento.pt/forum/25022

Se alguém participar, mande beijinhos meus e as melhoras à "pipokinha".



Diogo Hoffbauer

6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal tu nao és um "faule Sau", Didocas. O tema é que nao é da minha conpetencia. Espero por um texto político ... ou coisa parecida.
Saudacoes de Düsseldorf!

Anónimo disse...

Disse que o assunto nao era da minha competencia, porque nao sabia a que producto te referias. Soube agora que se trata de um producto para emagrecer. Pergunto-me porque razao as mulheres querem emagrecer? A quem querem agradar?
Aos homens,claro! Ves, nos tomamos atitudes imbecis, pura e simples-mente por vossa causa.
A minha divisa é: "be fatty and happy!"
Saudacoes de Düsseldorf!

Anónimo disse...

Que site tao rico --'

Rita M.

Anónimo disse...

Gostei sobretudo (casacão xD) da "pipokinha" e espero k consiga solucionar o seu problema. Tu tens um jeito bastante comissista, e muito oportuno, adorei simplesmente a tua designação das siglas do tal membro do tal forum.

Mais uma vez é de salientar Parabéns pelo teu enorme jeito!

Just_me ^^

Anónimo disse...

Ficou o "batata" Diogo doente depois de escrever sobre a "Depuralina"? Penso que sim, pois os assíduos leitores deste Blog, nunca mais leram nada dele.
Com os desejos de boa saúde e menos preguica, ficamos à espera
doutros textos teus.

Anónimo disse...

April, April, April!!!






http://ematejoca.blogspot-com