sábado, 21 de junho de 2008

Pressentindo o Futuro

Acabaram as aulas.
Passaram os exames.
Agora, aguardam-se as notas,
tomam-se as últimas decisões,
crescem-se os últimos centímetros.

É tempo de relembrar os últimos anos,
é tempo de esperar pela maioridade,
é tempo de ansiar pela nova fase da vida que se aproxima.






Passado o Verão já terá passado o tempo de esperar
e seremos adultos a caminho da faculdade.
Yupi hey!


>>>Mariana Silva

10 comentários:

Anónimo disse...

Desejo muitas felicidades à linda Mariana e ao meu querido Didocas.
As aulas acabaram, mas este blogue tem de continuar ...
Diz-me, Mariana, para que falculdade vais?!
Para as vossas férias vao os votos de muito sol, mar, ondas, amor, beijos e tudo o que alegra esta nossa vida.
Mil beijinhos para ambos :):):)

AsAp disse...

pois tenho!
"a gente" e mt influenciavel!
ahah


bjo.

Anónimo disse...

Nao se zangem, mas eu roubo tudo do que gosto. E eu gostei muito. Estou muito orgulhosa da Juventude Portuguesa, mesmo que o nosso Didocas nunca venha a ser um Ronaldo!!!!

Bj*******************

Avó Pirueta disse...

Meninos, tal como eu, qual Miss Marple, tinha deduzido, vim direitinha ao local do crime. Apenas para reiterar o meu voto/desejo: vão para a faculdade, para um mosteiro budista, trabalhar em algo que vos chame, sejam, cada um de vós, um ser único, irrepetível, que, com os outros únicos, irrepetíveis, façam de Portugal um belo mosaico. Mas, essencialmente, façam-me um favor: sejam FELIZES! E por amor de Deus, não digam que não depende de vós. Porque só depende de vós. Avó Pirueta, com todo o meu Amor.

BC disse...

Olá Mariana!
As aulas terminaram, a vida vai continuar, concerteza agora com algumas modificações...Faculdade,maioridade
responsabilidade, que já existe tenho a certeza.
MAS CONTINUA A ESCREVER.
E COMO DIZ A AVÓ, FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES
beijocas

Avó Pirueta disse...

Meus Amores, repito aqui o meu indignado comentário à trapaça do exame de português, porque quero ter a certeza de que vocês o lêem mesmo. Que país tão paradoxal, o nosso!
Aqui vai: "Mariana, o que tu me dizes causa-me uma indignação sem limites! Os exames são necessários, na minha opinião, baseada em vários argumentos que não vou agora aqui discutir. Mas exames são para aferir, para verificar, não são ratoeiras nem bambúrrios da sorte. Perguntei-me muitas vezes se os fazedores de exames dão aulas e se os alunos deles têm resultados comuns. Sempre me incomodei com colegas que faziam testes usando uma linguagem e estruturas frásicas que não tinham nada a ver com a sua linguagem de todos os dias. Os exames não podem ser ambíguos, por Toutatis! Quando a gente quiser jogar vai ao casino, não faz exames. Olha, há dias escrevi umas 30 perguntas à ministra, no blogue, e só tive um comentário. Não é que ande atrás de comentários mas, sinceramente, creio que lhe fiz perguntas necessárias e pertinentes.
Esta senhora parece ter tido uma infância e adoleslência difíceis. E depois? Eu também, e sou alegre, e acredito nas pessoas, e confio nos jovens e para mim todos são inocentes até prova em juízo. Mas esta senhora não gosta dos professores. Como se pode pôr alguém à frente de um ministério onde a grande massa é objecto da sua desconfiança? Eu regresso a Portugal no dia 9 (vocês são os primeiros a saber) mas até estou a perder a vontade de ir. Vou irritar-me à grande. Esta senhora saberá quanto vale um ANO na vida de um estudante que reprova não porque não tivesse trabalhado mas porque está dependente de uns criadores de enigmas? Desculpem, ainda não desabafei tudo, mas estou mais aliviada.
Beijinhos e força! Talvez a senhora mande polvilhar os exames com canela, e os transforme em farturas, ou os transforme por artes mágicas, com "pòses" de perlimpimpim... Avó Pirueta"

Anónimo disse...

Como eu adorava ser uma microscópica criatura que pudesse caminhar no vosso interior, como vemos naquelas imagens do Dr. House - e todos de pé, quando falarmos dele, por favor! :))) - e sentir o que vocês sentem.
Neste minúsculo texto estão tantos sentimentos, tantas emoções, não estão Mariana?
Tantos que nem conseguiste mais do que escrever meia dúzia de linhas nem convertê-lo em poema. Porque desta vez a coisa a sério, né? Digo eu, este quarentão que ainda não é avô mas anseia por sê-lo e que, ao mesmo tempo, sente que ficou preso na sua adolescência. É assim que eu gostava de ser visto, como um adolescente de cabelos grisalhos. Não sei nem quero saber o que aconteceu à criança que dizem que vive dentre de todos nós, porque da infância não tenho saudades. Mas vocês, Mariana e Diogo, têm feito muito mais neste blogue do que podem imaginar. E mais não digo, para já... :)))

Bem, posso dizer mais uma coisinha: já enviei um mail ao Diogo para entrarem no concurso de blogues da Super Bock. Depois, é só por o pessoal a votar e esperar que, entre o júri, haja adolescentes de cabelos grisalhos, avós bloguistas militantes e juramentadas (como diria o saudoso Bem Amado do Jorge Amado - já leste Jorge Amado, alguma vês?).

E, já agora, por falar em Super Bock, obrigado por teres descoberto antes de mim de onde vinha a canção de tema do reclame. É que a sequência, curiosíssima, foi a seguinte e ocorreu em poucos minutos:
1. Fui ao Google para tentar descobrir que canção era a do tema do reclame;
2. Não encontrei e vim ao vosso blogue, onde já não vinha há uns dias;
3. Encontrei a tua descoberta.
4. Virei logo as agulhas para a Wikipédia onde vi que a banda sonora da Grey's Amnatomy já tem 4 álbuns.
5. Estou a caminho de ter os 4...

Depois de já ter adquirido o da banda sonora do House mesmo esta semana, que mais podia eu querer? "Venham eles", como diria o meu filhote e teu parceiro bloguista!

Ficava aqui a tarde toda a escrever coisas assim desgarradas, mas o dever chama-me e em voz bem alta!

Beijinhos

PM3D

Anónimo disse...

Chegou a altura de deixares o "Homo Ignorantis, Diogo, e escreveres alguma coisa sobre o "Homo Sapiens Sapiens" !!!

Dediquei-te uma cancao do Rui Veloso no meu blogue e nao disseste nada. És um ingrato! E eu que perdi todas as minhas jóias para assistir ao teu nascimento.

Hoje é o jogo Alemanha - Turquia. A Rita que desculpe, mas eu "torco" pela a Alemanha.

Até breve.

Anónimo disse...

..."meu Bublé". Vírgula! Ele já pertence à Vivien.

Eu conheco milhoes de versoes do Mackie Messer e gosto de todas.
Escolhi esta por ser cantada pela mulher do Kurt Weill; e a quem a dediquei é um admirador dele.

Mariana, nao pensas escrever nada antes de ires de férias?
Estou à espera, para eu fazer o roubo.

Estou contente por ver o v/blogue, que quase considero meu, a melhorar.
Claro que os louros vao para ti, todinhos.

Bem, estou a preparar-me para o jogo. Ainda nao esqueci a derrota, mas nao posso esquecer que a minha família é alema e nao turca.
Bem, se a Alemanha perdeu nao fico tao triste como com a derrota de Portugal.

Beijinhos de uma Alemanha em estado de sítio!

ematejoca disse...

Muito obrigada pelo a informacao, Mariana. E tu? Nada de novo.
Descobri um poema que gosto da Maria Teresa da Horta, mas preciso das tuas pernas núas. Quero dizer as pernas núas que postaste anteriormente. Mas desta vez, espero até receber resposta.

Muita praia, muito calor, muito amor.
Vendi-a a minha alma para tornar aos 18 anos.